“Conversa aberta” inserida no Mês da Arquitetura da Maia

0
132
foto DR
- Publicidade -

A Câmara Municipal da Maia convida todos a participar numa “conversa aberta”, dia 3 de maio, às 20h30, inserida na programação do Mês da Arquitetura da Maia 2021, em articulação com a exposição presente no Fórum da Maia até 16 de maio, sob o título “A Arquitetura e a Cidade”.

A exposição propõe uma narrativa, entre muitas possíveis, da construção da cidade da Maia e do seu centro, a partir de um conjunto de 17 obras de arquitetura que, em si próprias, e através das relações que estabelecem entre si e com a cidade, são capazes de explicar ou, pelo menos, testemunhar, alguns dos principais processos da transformação urbana ocorrida, em particular, nos últimos sessenta anos.

Pretende-se que a conversa, que decorrerá no Auditório do Fórum da Maia, desenvolva o discurso dialético da exposição, articulando as visões complementares “da cidade” e “da arquitetura”, das formas urbanas e das formas construídas, com a definição das políticas urbanas.

Considerando a relevância social e humana da arquitetura, a conversa contribuirá para a construção de discursos sobre matérias relativas à “cidade” e sobre os novos desafios “da organização do espaço”.

Os oradores que contribuirão com as suas perspetivas são: Álvaro Domingues, Geógrafo e Professor Universitário, Francisco Vieira de Campos, Arquiteto e Professor Universitário e Mário Nuno Neves, Vereador da Cultura e do Planeamento Territorial da Câmara Municipal da Maia e Professor Universitário.

A moderação do discurso será feita for Carlos Magno, Jornalista e Professor Universitário.

A inscrição nesta atividade é gratuita, mas obrigatória, através do envio de um e-mail para endereço eletrónico: infocultura@cm-maia.pt.

- Publicidade -