Desportos electrónicos e cinema no Maiact

0
1853

Mundo Secreto, Expensive Soul, Anaquim e Virgem Suta, Oquestrada e os maiatos The Eleanors. Estes são apenas alguns dos nomes que vão passar pelo palco do Maiact 2010, no Complexo de Ténis da Maia. Juntam-se aos Xutos & Pontapés, que já tinham sido anunciados como uma das bandas a actuar na edição deste ano do Festival da Juventude. O cartaz do Live Music Festival foi apresentado ao final da tarde de sábado, num cocktail ao ar livre, no exterior da Casa do Alto, em Pedrouços.

À música juntam-se os desportos radicais, no já habitual Actimax, no Parque Central da Maia,  e duas novidades. O pelouro da Juventude da Câmara da Maia decidiu associar duas vertentes que o vereador considera essenciais. É o caso da Mega Lan Party,  sublinha Hernani Ribeiro:

[audio:LAN_PARTY.mp3]

Esta XL Party terá como palco o Piso -3 do Parque Central da Maia, entre os dias 22 e 25 de Julho. Outra forma de arte que este ano se associa ao Maiact é o cinema. E aqui, Hernani Ribeiro garante ter encontrado no Cinceclube da Maia a receita do sucesso:

[audio:CINE_MAIACT.mp3]

Este ciclo de cinema vai decorrer nos fins-de-semana de 17 e 18 de Julho, no Auditório Municipal Venepor, com os filmes “Paranoid Park” e “Hard Candy”. No fim-de-semana de 24 e 25 de Julho são projectadas as fitas “Control” e “Taking Woodstock”.

As bandas actuam nos dias 22 a 24, com preços que variam entre os cinco e os dez euros. Para os três dias de concertos, a entrada vale 15 euros.  Antes disso, entre 19 e 20 de Julho, decorrem as já habituais Garage Sessions, no Auditório Municipal Venepor, com entrada livre. Tal como o Festival de Danças Urbanas, que decorrerá no mesmo espaço, no dia 25 de Julho, às 21h00.

Marta Costa