“Em Traços Miúdos” no Maia Welcome Center

0
165

Chama-se “Em Traços Miúdos – BD Infantil Portuguesa” e é uma exposição que apresenta diversos autores nacionais que, ao longo da sua carreira, tiveram uma preocupação em utilizar uma linguagem gráfica dirigida para os mais novos.

A mostra, elaborada com reproduções dos originais que estiveram expostos no CNBDI (Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem), apresenta duas gerações de autores portugueses de banda desenhada infantil, como Sérgio Luís, António Cardoso Lopes (Tiotónio), Fernando Bento, Eduardo Teixeira Coelho, Cottinelli Telmo, Güi Manuel, Stuart Carvalhais, José Ruy, Catherine Labey, Artur Correia, Zé Manel e Augusto Trigo, e, mais recente, Ricardo Ferrand, Pedro Leitão e José Abrantes.

Quase um século depois do surgimento de Quim e Manecas, publicado no jornal O Século, a BD infantil portuguesa vai sabendo resistir ao desaparecimento dos suplementos e das revistas.
Composta por 16 quadros, “Em Traços Miúdos – BD Infantil Portuguesa” está vocacionada para um público mais jovem.

Está patente até ao próximo dia 27 de Junho, no Turismo da Maia – Maia Welcome Center a exposição de banda desenhada infantil “Em Traços Miúdos”.