Encontro com escritor João Reis na Biblioteca dia 31 de janeiro

0
547

A Biblioteca Municipal da Maia organiza um encontro com o escritor português João Reis. A exemplo de outras iniciativas deste género, a Biblioteca tem convidado os leitores e público em geral a ouvirem um escritor de renome nacional e a interagirem com o autor.

Desta vez, o encontro com João Reis acontece dia 31 de janeiro, às 21h00.

A Biblioteca Municipal da Maia, através da sua Comunidade de Leitores, promove um encontro com o escritor João Reis, em que estará em foco o seu livro “Quando servi Gil Vicente”.

O encontro constitui uma oportunidade de dar a conhecer o escritor e as suas obras ao público maiato em geral e tem entrada gratuita.

As inscrições podem ser feitas previamente na Biblioteca Municipal da Maia.

João Reis

João Reis nasceu em Vila Nova de Gaia, em 1985. Estudou Veterinária, mas licenciou-se em Filosofia e foi editor da Eucleia Editora, que fundou, de 2010 a 2012. Entre 2012 e 2015, trabalhou e residiu na Noruega, Suécia e Inglaterra, onde exerceu várias profissões.

Atualmente, é tradutor literário, especialista em línguas nórdicas. Em 2015, foi finalista do Bare Fiction Prize, na categoria de flash fiction, e, em 2018, foi-lhe atribuída uma das bolsas de criação literária da DGLAB – Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

‘Quando Servi Gil Vicente’ é o quarto romance na editora Elsinore, antecedido por ‘A Noiva do Tradutor’, publicado nos EUA, em 2019, ‘A Avó e a Neve Russa’, finalista do prémio Fernando Namora 2018, e de ‘A Devastação do Silêncio’, um dos romances semifinalistas do Prémio Oceanos 2019.