A Escola Básica do Paço, de Águas Santas, Maia, acaba de conquistar o 1º lugar no âmbito do passatempo nacional “Vamos poupar água com o Pafi”, promovido pelo Grupo Os Mosqueteiros, que premeia três escolas do país.

A Escola Básica do Paço, na Maia, a Escola Ciência Viva, em Vila Nova da Barquinha, e a Escola Básica de Arcos, em Estremoz, viram o seu trabalho premiado com vales de compras de 750, 500 e 250 euros, respetivamente.

O prémio contempla ainda a oferta de um tablet para cada turma vencedora, livros para todos os alunos da escola e a visita da mascote do Grupo.
A Escola de Paço, da Maia, como ganhou o 1º prémio, vai ainda receber uma experiência surpresa para os alunos da turma vencedora.

O passatempo, de âmbito nacional, teve por base o livro infantil “Pafi ensina a poupar água” e enquadra-se na missão do Grupo de apoiar os bombeiros portugueses e sensibilizar os mais novos para a necessidade de poupar recursos.

O desafio foi direcionado a alunos do 1º ciclo do ensino básico de escolas de norte a sul do país e centrou-se na construção de um cartaz apelativo e criativo de sensibilização para a poupança de água.

João Magalhães, Administrador do grupo Os Mosqueteiros, explica que a ideia era os alunos construírem, em equipa, um suporte original que alertasse para a importância de poupar água. “O desafio foi muito bem recebido e o passatempo foi um verdadeiro sucesso com muitas e excelentes participações, referiu este responsável”.