Esta sexta-feira ainda é Abril na Quinta da Caverneira com “Noite de Caxias”

0
141
foto DR
- Publicidade -

Esta sexta-feira, dia 30 de abril, é apresentada a peça “Noite de Caxias” pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, na Quinta da Caverneira, em Águas Santas.

A apresentação acontece às 19h00, inserida na programação regular de Teatro da Quinta da Caverneira, a cargo do Art’Imagem em parceria com a Câmara da Maia.

A peça conta a vivência de duas mulheres que viveram intensamente a ditadura. “Leninha, a mais temida e poderosa figura feminina da polícia política portuguesa: a PIDE; e uma das vítimas que mais sofreu às mãos da terrível agente”. 

A partir do romance “As Longas Noites de Caxias”, de Ana Cristina Silva (2019). Baseado na vida de uma figura inquietante: a mulher que chegou mais alto na hierarquia da PIDE, ainda hoje desconhecida da maioria dos portugueses.

Texto e Encenação: Ricardo Simões Interpretação: Ana Perfeito Direção Musical: José Prata Iluminação: Nuno Almeida Cenografia: Cátia Barros Figurinos: Cláudia Ribeiro Desenho Gráfico: Rui Carvalho Adereços e Pintura: Adriel Filipe Agradecimentos: Ana Cristina Silva, Porfírio Barbosa.

- Publicidade -