Exposição com os melhores momentos equestres

0
264
- Publicidade -

A partir de amanhã, dia 8, fica patente no Maia Welcome Center uma exposição fotográfica da autoria do Centro Equestre da Maia (CEM) com o título “CEM – Momentos Equestres”. A mostra poderá ser visitada até ao final do mês.

Trata-se da oportunidade de reunir num espaço cultural alguns momentos que retratam as emoções da atividade do CEM, vividos no Hipódromo Municipal da Maia, integrando o programa do Fim de Semana Equestre. Esta organização incluirá ainda a Poule de Obstáculos no dia 8, às 9h30, e no dia seguinte, pelas 15h00, o Grande Prémio de Portugal de Trote e Galope.

Recorde-se que o CEM é uma associação Desportiva sem fins lucrativos, sediada no concelho, desde 28 de outubro de 1999, tendo a seu cargo a gestão do Hipódromo Municipal da Maia.

Desde o dia 21 de outubro de 2017 que o Centro Equestre da Maia (CEM) tem nova direção liderada por Fernando Moreira. Os novos corpos sociais tomaram posse no dia 22 de outubro para gerirem o CEM no biénio 2017/19.

Do seu programa de atividade, consta como principal objetivo o incremento da modalidade desportiva equestre no concelho da Maia, através da promoção de disciplinas como os saltos de obstáculos, atrelagem, equitação nas vertentes de corridas de cavalos a galope e trote atrelado.

Desde há vários anos que o CEM tem granjeado destaque a nível nacional pela organização de corridas de cavalos de galope e trote atrelado, no Hipódromo Municipal da Maia, que concentra o maior número de corridas por época, a nível nacional, já para não falar do Grande Prémio de Portugal.

- Publicidade -