Exposição “Hiato” abre este dia 25 ao público

0
268
- Publicidade -

É inaugurada amanhã, dia 25, às 19h00, no Fórum da Maia – Centr’Arte, a exposição “Hiato”, uma mostra dos trabalhos dos alunos finalistas de escultura da FBAUP – Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Poderá visitar a mostra até 25 de fevereiro gratuitamente.

O piso inferior do Fórum da Maia é o espaço escolhido pelos estudantes finalistas da Licenciatura em Artes Plásticas – Escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) para apresentação pública dos trabalhos desenvolvidos no âmbito da unidade curricular Projeto.

A presente exposição organiza-se em função dos trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre 2017/2018 em contexto de oficina, e resulta do protocolo estabelecido entre estudantes e Fórum de modo a possibilitar ganho de experiência nos aspetos que respeitam igualmente à organização e instalação dos artefactos produzidos.

Estratégia definida em termos de objetivos curriculares tendo em vista o prolongamento da experiência produtiva no espaço do museu, da galeria, ou em espaços alternativos qualificando as competências pessoais, interpessoais e de cidadania através de programas que acompanhem convenientemente o estudante ao longo do seu percurso académico e na transição para a vida ativa.

Iniciativa que se pretende ver alargada a diferentes espaços culturais nacionais, com igual ou diferente figurino, a proporcionar e consolidar estratégias de orientação vocacionadas para uma efetiva relação da FBAUP com a envolvente, através de projetos de dinamização cultural que agreguem diferentes parcerias de forma a proporcionar diferente espaço de influência e de visibilidade necessário à prossecução dos objetivos académicos. Modo de proporcionar simultaneamente melhoria da qualidade do desempenho dos estudantes.

Os alunos finalistas do 4º ano da licenciatura em Artes Plásticas, ramo de Escultura, da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto com trabalhos expostos são: Coelho da Silva, Cristina Valquaresma, Daniel Marques, Domingos Sá, Estela Teixeira, Filipa França, Filipe Mariares, Inês Dias Coelho, Joana Azevedo, Joana Pacheco, Joana Viveiros, Maria Brito, Maria Leonor, Mariana Cândido, Rodrigo Aroso, Rubén Salinas, Rui Valente, Sara Dionísio, Susanna Catalano, Tânia Machado, Telma Pereira, Teresa Príncipe.

- Publicidade -