Exposição Colectiva de Jovens Artistas de Castilla y León e Portugal

0
136

Na sequência do protocolo de Cooperação Cultural celebrado entre a Câmara Municipal da Maia e a Junta de Castilla y León (Espanha), encontra-se a decorrer a segunda etapa da Exposição Colectiva de Jovens Artistas de Castilla y León e Portugal, a qual está patente em Zamora (Espanha), na Sala la Alhóndiga, até hoje.

O objectivo foi dar continuidade às relações existentes entre as duas entidades, que mantêm relações privilegiadas há cerca de 10 anos, ao mesmo tempo que se procurou incluir novos parceiros portugueses e estreitar relações com congéneres de outras regiões. Assim, nesta exposição estão expostas obras de artistas de Castilla y León e da Maia, bem como de Matosinhos e de Vila Nova de Cerveira.

Esta segunda etapa da exposição está a ser enquadrada no Foro de Cooperação Transfronteiriço e está a decorrer em conjunto com outras actividades de divulgação turística e cultural de Portugal e de Castilla y León, apoiadas no tema central “O Turismo como Eixo de Desenvolvimento Transfronteiriço”. Os artistas que representam Portugal são Tiago Almeida (Matosinhos), Filipe Rodrigues (Vila Nova de Cerveira) e Daniel David (Maia).