Feira das Cebolas e Cerâmica no Castelo da Maia

0
524
- Publicidade -

Nos dias 26 e 27 de agosto, o Museu de História e Etnologia da Terra da Maia, através da recriação da tradicional Feira das Cebolas e Cerâmica, divulgará mais uma vez uma tradição secular no concelho.

O Museu pretende, através da recriação da feira, «sensibilizar toda a comunidade para a defesa e salvaguarda do património material e imaterial, motivar a gente da Maia a preservar e reproduzir o mais fidedigna possível as suas tradições, as suas vivências, de forma a perpetuar as memórias do passado, herdeiras de um pilar basilar da cultura de um povo, de uma gente e de um espaço que lhes pertence».

A Feira das Cebolas e Cerâmica terá lugar no Centro Histórico do Castelo da Maia (no espaço envolvente ao Monte de Santo Ovídio e do Museu de História e Etnologia da Terra da Maia) inserida nas Festas em Honra de Santo Ovídio, organizadas pela Junta de Freguesia da Vila do Castelo da Maia.

Este ano, a feira contará com algumas novidades, tais como momentos dedicados ao entrançar da cebola, iguarias regionais relacionadas com a cebola e animação com a participação de grupos de folclore.

- Publicidade -