Férias grandes e culturais

0
256
- Publicidade -

Férias grandes são sinónimo de verão, mas também de ocupação cultural dos tempos livres. Pelo menos, na Maia, a autarquia tem um programa intensivo para as crianças e jovens interessadas.

 

As férias culturais – férias grandes já estão a decorrer desde o dia 15 de julho e vão prolongar-se até 3 de agosto, com interrupção ao fim de semana.

As Férias Culturais são um projeto que surge da vontade de partilhar com as crianças e jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos o património cultural da cidade e de oferecer tempo de qualidade, no calendário não escolar.

 

O programa tem como finalidade promover o desenvolvimento e enriquecimento das competências pessoais e sociais dos participantes, bem como o sentimento de grupo das relações interpessoais; incentivar à criatividade através de educação pela arte e património cultural da Maia.

 

Assim, de segunda a sexta, das 09h00 às 13h00, e das 14h00 às 17h30, os participantes têm acesso a muita ação e animação em três grupos consoante a faixa etária: dos 8 aos 10 anos, dos 10 aos 12 e dos 11 aos 14 anos.

 

Do programa fazem parte oficinas de vestuário, de dança, de teatro, workshops de pizza, cinema e várias dinâmicas de grupo, entre muitas outras atividades.

- Publicidade -