Festa do Deus Menino em Águas Santas

1
201

Decorre este sábado e domingo, no lugar do Paço em Águas Santas, as Festas em Honra do Deus Menino. A festa tem como objectivo celebrar o nascimento do Deus Menino. Este ano, as comemorações são organizadas pelo Grupo de Jovens da Paróquia de Águas Santas.

O Deus Menino é padroeiro do grupo, que pela primeira vez, em mais de dez anos de existência, aceitou o desafio de organizar os festejos. Até agora, essa tarefa estava a cargo da Comissão de Festas de Nossa Senhora de Guadalupe. “Dentro do grupo de jovens formamos uma comissão para organizar a festa”, referiu André Fontoura, porta-voz do grupo de jovens, que sublinha ainda a colaboração das pessoas do lugar. “Todas elas ajudam no que podem. Sem a ajuda dessas pessoas não conseguiríamos organizar a festa”.

Os festejos começam na manhã deste sábado, com a recolha de prendas, porta-a-porta – cada um oferece o que quer. As prendas serão leiloadas no domingo, após a procissão do Deus Menino, marcada para as 15h00, o ponto alto da celebração. As receitas do leilão ajudarão na comparticipação dos custos com a festa. “É para pagar as despesas com a fanfarra, as licenças que tivemos de tirar e outras coisas que tivemos de comprar para organizar a festa”, explica André Fontoura.

Para o dia de amanhã, destaque ainda para o Festival de Folclore “Cantar as Janeiras”, a partir das 21h30. O festival, organizado pelo Grupo de Danças e Cantares de Nossa Senhora de Guadalupe, contará com a participação de quatro grupos de folclore do concelho da Maia. No domingo, pelas 19h30, está previsto um espectáculo de variedades com os “Amigos do Ambiente”.

FA

Programa das festas do Deus Menino

Sábado:

09h00 – Início da Festa

10h00 – Início da Recolha de Prendas

21h30 – Festival de Folclore – “Vamos cantar as Janeiras”

Organizado pelo GDCNS Guadalupe.

Domingo:

10h00 – Missa Solene

15h00 – Procissão em Honra ao Deus Menino

16h00 – Leilão de Prendas

19h30 – Espectáculo de Variedades

21h00 – Fim da Festa

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.