Festas da Campa do Preto arrancam no fim de semana

0
649
- Publicidade -

A Festa das Cerejas da Campa do Preto, em Gemunde, Maia, decorre de 25 de maio a 3 de junho.

Esta sexta-feira, dia 25, é inaugurada a iluminação de rua, e depois às 21h30, realiza-se o 3º desfile equestre pela escola equestre da Maia e Quinta Santa Justa.

Para sábado de manhã está agendada a 3ª concentração de motos e carros antigos. Já no domingo, às 10h00, realiza-se a 4ª corrida e caminhada das Festas da Campa do Preto.

Na segunda-feira, dia 28, às 21h00, está marcado o 9º torneio quadrangular de futsal no Polidesportivo de São Pedro de Avioso. O desporto continua a marcar a festa, na terça, dia 29, com as finais do torneio, marcadas para as 21h00.

No dia 30, há espetáculo musical, pelas 21h30, com Tino Leandro, a Tuna Masculina do ISMAI e Daniel Miranda.

O dia 1 será preenchido com a atuação de Maria Celeste e sua banda. Para o dia 2 de junho previsto o desfile da fanfarra particular de Gondomar, às 9h00, o 7º torneio de sueca no salão do Bar ABCP, pelas 14h00.

O festival animado começa às 15h00 com insufláveis. À noite será a orquestra Sirilanka a animar o recinto, que recebe a partir das 23h55 a sessão de fogo de artifício.

A 3 de junho, as festas encerram com muitas atividades e animação, destacando-se o festival folclórico às 16h00 com os grupos: R.F. de São Cosme de Gemunde (Maia), G. F. De Cantas e Cramóis de Pias (Cinfães), R.F. Divino Espírito Santo de S. Mamede do Coronado (Trofa). À noite há ainda Karaoke com Ricardo Vieira e a sessão de fogo de artifício.

- Publicidade -