Festas de Avioso foram um sucesso

0
163

As Festas de Avioso S. Pedro e a I Semana Cultural do C.S.R.C. S. Pedro foram um sucesso. O balanço é da organização, que resultou de uma parceria entre a junta de freguesia e o Centro Social Recreativo e Cultural de S. Pedro. As festas tiveram inicio no dia 20 de Junho, com uma exposição na Loja da Juventude relativa às actividades das associações e o I Festival de Danças Urbanas do Centro Social de S. Pedro.

No dia 21 realizou-se a peça de teatro "O Principezinho", na Cripta da Igreja, e no dia seguinte foi a vez do Polidesportivo acolher um torneio de futsal.

No dia 25, realizaram-se as finais do torneio de futsal. As Marchas saíram á rua, pela primeira vez, no dia 26, no adro da igreja, com a música de baile a fechar a noite. No dia 27 ocorreu o Festival de Folclore, reservando-se para o dia 28 a segunda saída das Marchas, com o percurso entre a Igreja e o Polidesportivo, tocando, de seguida, um conjunto musical, antecedendo o fogo de artifício.

A encerrar as festas, no 29, realizou-se a missa em honra de S. Pedro, encerrando as Festas de Avioso S. Pedro e a I Semana Cultural do Centro Social Recreativo e Cultural de S. Pedro Avioso.

Esta sexta-feira haverá um jantar de convívio no Centro Social de S. Pedro pelas 20h30, que juntará aqueles que participaram, colaboraram e organizaram as Marchas.