Festas de Nossa Senhora da Saúde animam fim de semana na Maia

0
459
- Publicidade -

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Saúde são as primeiras das grandes festividades na Cidade da Maia, realizando-se no segundo domingo após a Páscoa.

A Comissão de Festas da Urbanização “O Nosso Jardim”, Rua da Amieira e Rua Sra. da Saúde, apresentam o programa de festas deste ano.
As festas decorrem de 7 a 16 de abril. No primeiro dia, já se realizou a missa com o grupo coral da Banda Marcial de Gueifães (BMG) e, às 22h00, na Igreja de Gueifães, o concerto pela BMG.

Os dias 10 a 12 são dedicados à oração e reflexão na Igreja Matriz, sendo que no dia 12 é inaugurada a iluminação das festividades. Esta sexta-feira, dia 13, será inaugurada às 21h00 a exposição no Salão paroquial, e meia hora depois, haverá o concerto da Orquestra Korpo&Alma.

No sábado, dia 14, às 9h00, o Grupo de Bombos de Areosa (Viana do Castelo) percorrerá as ruas de Gueifães e, pelas 15h30, arranca o festival folclórico no Terreiro com os seguintes ranchos: Grupo DC de Nª Srª de Guadaljupe; Grupo Folclórico DC de Mafamude; ACR “Os Fontineiros da Maia”; Rancho Folclórico C.P.T. Areinho.

Ao fim da tarde, acontece uma eucaristia. Às 21h30, junto ao Monumento das Bandas, o conjunto Alvorada dá um concerto. A noite fecha com o fogo de artifício.

No domingo, a eucaristia das 7h00 abre o programa, segue-se, às 8h00, a entrada das Bandas de Música: Banda Marcial de Gueifães; Banda União Musical Paramense.

Depois da eucaristia das 9h00 será dada entrada à fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, junto à Rua São Faustino de Gueifães.
Às 11h00, realiza-se a missa solene com o Bispo D. Manuel Linda, ao fim da qual sairá a procissão que percorrerá as habituais artérias de Gueifães – Cidade da Maia.

Às 15h45 inicia-se o concerto das Bandas no Terreiro, e às 19h00, haver+a nova Eucaristia. Pelas 21h30, há o concerto pelo conjunto Val’Trofa. Às 23h30, a sessão de fogo preso e entre torres.

Na segunda-feira, dia 16, realiza-se a Eucaristia às 10h00 e às 19h00. Pelas 21h30, realiza-se o concerto pelo conjunto Olhos de Água e as festas encerram às 23h30.

- Publicidade -