Festival de Folclore em Pedras Rubras

0
192

A Maia recebe, no sábado, pelas 21h30 o IV Festival Internacional de Folclore que contará com a participação de grupos convidados da Hungria, México, Argentina, Espanha e Portugal. Este evento é organizado pelo Rancho Regional de Moreira da Maia e conta com o apoio da Câmara Municipal da Maia. Terá lugar no Largo da Feira de Pedras Rubras.

Entretanto, começa oficialmente amanhã o FESTARTE- Festival Internacional de Artes e Tradições Populares de Matosinhos. Até 1 de Agosto, o evento é palco de uma manifestação da cultura popular, reconhecida internacionalmente pelo Comité internacional de Organizações de Festivais de Folclore e de Artes tradicionais.

O FESTARTE incide na preservação e difusão das tradições etnográficas, gastronómicas e culturais, nacionais e de diversas comunidades humanas provenientes de diferentes continentes.

A organização é, uma vez mais, da responsabilidade do Rancho Típico da Amorosa (Leça da Palmeira) e do Rancho Típico de S. Mamede de Infesta. Este evento terá a presença dos seguintes grupos estrangeiros: The Godollo Folk Dance Group / /Szabadság (Hungria); Folk Dance Ensemble Dolina / Stare Mestro (República Checa); Folk Dance Ensemble LIPA / Bratislava (Eslováquia); Grupo Municipal de Danzas de Fuengirola / Malaga (Espanha); Folklorica Hunac–Ceel / San Luis Potosí (México); El ballet del Instituto El Cimarrón / Labordeboy Santa Fé (Argentina).