Festival de Teatro Cómico começa a 3 de outubro no Metro

0
332
- Publicidade -

A 23ª edição do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia vai decorrer de 5 a 14 de outubro, no Fórum da Maia.
O certame inclui 27 apresentações teatrais no interior e exterior do Fórum, a par de programação paralela e animação no Metro, na linha entre a Trindade e o Fórum Maia.

Haverá comédia de companhias portuguesas e o humor vindo de outros países, com grupos de Itália, Espanha, França, Inglaterra e Alemanha.
Pode dizer-se que outubro será o mês do riso na Maia. Tudo começa com “Mundos de Papel”, dia 5, às 21h30, pela Compañía Vol’e Temps (Espanha), no exterior do Fórum (gratuito).

Uma hora depois, às 22h30, no Grande Auditório apresenta-se a Nova Companhia com a peça “Kiki”. A entrada custa 5 euros.

No sábado, dia 6, volta a haver teatro às 16h00 no exterior, com acesso livre, para ver uma peça que chega de França “T’emmele Pas”, enquanto à noite, estarão em cena três peças. A primeira no exterior e livre a partir das 21h00: “Clérikuss” dos Marimbondo.
A segunda é no Grande Auditório às 21h30: “Clásicos Cómicos”, pelo Teatro Corsário (Espanha).

E a noite termina com a peça, no Centr’Arte Café-Concerto, às 23h00: “Tia Graça – toda a gente devia ter uma” pela companhia portuguesa d’Orfeu AC.

De referir que o grupo hispano-francês Maintomano vai estrear no nosso país a peça que apresenta neste festival “Sen Medo”.
Será no dia 14, às 21h00, no exterior do Fórum da Maia. Criação e Interpretação: Marcos Rivas e Morgane Jadou.

Paralelamente decorrerão duas exposições sobre o festival na Galeria Fórum da Maia e na Galeria da Quinta da Caverneira.
Nos dias 3, 4 e 5 já haverá teatro a fervilhar na Maia, pois a companhia luso-alemã Marimbondo vai levar o teatro (“ Clérikuss”) à linha do Metro, na Trindade e no Fórum Maia, sempre às 18h00.

- Publicidade -