ICM apresenta peça de teatro a favor de “A Causa da Criança”

0
136

O grupo de teatro amador do Instituto Cultural da Maia (ICM) apresenta, no próximo dia 28 de Novembro, pelas 21h30, a peça “A Casa de Bernarda Alba”, de Federico Garcia Lorca.

O auditório do Instituto Superior da Maia foi o palco escolhido para esta nova apresentação. A peça estreou no passado dia 24 de Outubro, no auditório Venepor, com “casa cheia”. As receitas do espectáculo reverterão a favor da Associação de Protecção à Infância e Juventude “A Causa da Criança”.

O presidente do ICM, Raul Cunha e Silva considera que esta é uma forma de o instituto, que está inserido na comunidade, “fazer acções que gerem verbas e as quais podem ser doadas a causas nobres como a Causa da Criança”. Nesse sentido, o instituto e a associação tem vindo a mobilizar os seus associados para estarem presentes neste evento. Raul Cunha e Silva está convicto de que “vai ser uma grande jornada para o instituto e para a Causa da Criança”.

Para este espectáculo existirão dois tipos de bilhetes – os gratuitos para os que frequentam o ISMAI e de cinco euros para o restante público. O presidente do Instituto Cultural da Maia espera ter entre o público cerca de 150 a 200 pessoas que pagaram bilhete. Os bilhetes serão vendidos no próprio dia do espectáculo.

O elenco da peça “A Casa de Bernarda Alba” é constituído por 13 elementos. E com encenação, direcção, figurinos e cenografia de Diana Couto e Sandra Ribeiro, professoras de teatro.

FA