Instituto Cultural da Maia inaugura nova sede

0
113

O Instituto Cultural da Maia e a Câmara Municipal da Maia assinaram o protocolo para a cedência do espaço para a nova sede da instituição, numa cerimónia que decorreu na passada segunda-feira, dia 22 de Junho, na sala D. Pedro IV, do Edifício dos Paços do Concelho. A inauguração do espaço é hoje (18h30).

A nova sede do Instituto Cultural da Maia vai ficar situada na Rua Dr. Augusto Martins, junto à esquadra da Polícia de Segurança Pública. A necessidade de uma nova sede justifica-se pelo facto das actividades dos 200 alunos deste Instituto estarem espelhadas por vários locais do concelho.

O director do Instituto Cultural da Maia, Raul Silva, mostrou-se satisfeito com o novo espaço para a sede, algo que considerava necessário há já algum tempo: “Este espaço é extremamente importante para nós porque até agora trabalhávamos em oito espaços diferentes. E quando se trabalha em tantos espaços não se dá a ideia de unidade e, por isso, havia alunos qu4e nem se conheciam. Agora, cabendo todos numa escola que é no centro da Maia, vai ser ouro sobre azul. Estamos só a acabar umas obras para que os nossos 200 alunos caibam lá todos”. Agora, Raul Silva, estabelece objectivos ambiciosos para o futuro: “Queremos estender a nossa acção a todo o concelho. E eu prevejo que daqui a dois anos, consigamos atingir entre 400 a 500 alunos”.

O presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, salientou a forma como se chegou a este protocolo: “As actividades do Instituto Cultural estavam espalhadas por vários locais que já não tinham capacidade para tantos alunos. Nós resolvemos ajudar e cedemos este espaço junto à polícia para que estes alunos possam continuar a ter as suas actividades sem problemas nenhuns”.

No final da cerimónia os alunos de danças de salão do Instituto Cultural da Maia fizeram uma exibição que animou os presentes.