A Invenção do Natal por Óscar Branco

0
240
- Publicidade -

E se o Natal fosse vivido na Idade da Pedra? Ora, Óscar Branco explica como seria no espetáculo ‘A Invenção do Natal’.
‘A Invenção do Natal’ é uma fantástica e divertida aventura de Natal na idade da pedra e pode ser vista nos dias 11 a 15 e 18 a 20 de dezembro, no Grande Auditório do Fórum da Maia.

«Todas as boas histórias infantis começam com as palavras mágicas Era uma vez… mas em ‘A Invenção do Natal’ teremos, inevitavelmente de começar com Era uma vez, há muito, muito tempo…

Um dia chegou num veículo estranho, um homem de enormes barbas brancas chamado Natal que falava de coisas desconhecidas como a amizade, a alegria e a partilha – vá-se lá saber o que isso queria dizer…

Ninguém tinha tempo para o ouvir, só as crianças se sentavam à sua volta e tentavam perceber a magia dessas novas palavras.
Diz quem sabe que foi a noite mais bela desde que o homem se ergueu do chão e aprendeu a caminhar…

Este é um texto original de Óscar Branco, que também assina a encenação. A Música é de João Loio. As interpretações estão a cargo de: Fábio Alves, Joana Teixeira, Alexandre Calçada, Teresa Vieira e António Alves Vieira.

Trata-se de um teatro musical especialmente produzido para as crianças do ensino pré escolar e 1º ciclo do ensino básico. As sessões realizam-se às 10h30 e às 14h30.

- Publicidade -