Joaquim Jorge apresenta “Candidato que não chegou a sê-lo”

0
517
- Publicidade -

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores, vai dar a conhecer o seu novo livro, no dia 29 de Junho (quinta-feira), pelas 21h30, na FNAC do NorteShopping, em Matosinhos.

A obra intitula-se “Candidato que não chegou a sê-lo” e tem chancela da Quinto Império Editora.
A apresentação da obra estará a cargo de José António Barbosa, arquiteto e presidente da concelhia do PSD Matosinhos; Ernesto Páscoa, professor universitário e presidente da concelhia do PS Matosinhos.

Estará presente ainda António Tavares, dirigente do PSD e Provedor da SCMP (Santa Casa da Misericórdia do Porto), que falará na qualidade de amigo pessoal de Joaquim Jorge.

«O livro retrata o que se passou ao longo deste processo de candidatura, após o convite de José António Barbosa, presidente da concelhia do PSD Matosinhos. Contém uma carta enviada ao líder do PSD, Pedro Passos Coelho e outra a Bragança Fernandes, presidente da distrital do PSD Porto que só agora as torno públicas.

Sou um activista cívico, que pensa a democracia e se bate por projetos de cidadania, como o Clube dos Pensadores. A vida partidária que dá acesso a candidatos rege-se por uns poucos, de um modo ensimesmado e desfasado da realidade.

Não sei se a minha vida de candidato e de possível eleito seria feliz? As pessoas pensam muito em cargos e mordomias. Eu não! Atualmente, sou feliz, isso é o mais importante para mim» – refere o autor acerca do mais recente livro.

- Publicidade -