Jovem maiata, Bruna Costa, este sábado na Semifinal do BDO Live Festival

0
395
Fonte: Facebook
- Publicidade -

A Semifinal do BDO Live Festival é já amanhã, dia 24 de abril, e a jovem maiata, Bruna Costa, vai lá estar a concorrer numa das últimas “batalhas” do programa.

A artista falou com o Primeira Mão e explicou o processo desde o início. “Das 180 pessoas que se candidataram, foram escolhidas 30. E essas 30 pessoas foram a competição nestes últimos 2 meses e meio, nas várias fases de eliminatória”.

As eliminatórias do festival tinham em conta os 30 concorrentes iniciais, que se dividiram em 6 eliminatórias e “com 5 músicas a cada semana”, disse-nos a concorrente. “Na primeira semana, tínhamos 5 canções e dessas 5, os jurados escolhiam 3 para passarem para a semana seguinte. Só que não passavam os três. Eles iam a votos do público e depois a canção mais votada passava diretamente para a Semifinal. As outras duas iam para a Repescagem”.

“Na segunda semana foi apresentada a minha canção, mais quatro. Dessas quatro escolheram três, no meu caso escolheram-me a mim e mais duas, e dessas três, a minha foi a mais votada pelo público e passou diretamente para a semifinal. As restantes duas foram para as Repescagens. E foi acontecendo isto durante seis semanas até estarem decididos os 6 semifinalistas e os 12 Repescados”.

O BDO Live Festival, que no ano de 2020 fez sucesso nos EUA, teve sempre como mote principal “criar uma espécie de talent show, cujo objetivo não seria a competição, mas a ideia de mostrar o trabalho das pessoas e da possibilidade de estabelecer um cruzamento, não só entre os artistas, mas entre os jurados e as pessoas que assistem em casa”, esclarece Bruna. Segundo ela, o êxito do festival nos EUA motivou a decisão de trazê-lo “para cá este ano”.

O Prémio Final do concurso, como nos explicou a concorrente, será a possibilidade de “gravar a canção em estúdio e um videoclipe” que dará visibilidade ao trabalho do vencedor. “O objetivo é ter uma canção que de facto, vá vender na visão da organização e que seja um hit”.

“Janela Para o Mundo” foi o tema original da artista escolhida pelos jurados e Bruna Costa afirma que a mesma foi escrita “no primeiro confinamento, em 2020”. Para acompanhar a jovem maiata na próxima etapa, é necessário apenas aceder ao canal de Youtube do BDO Live Festival, amanhã, dia 24 de abril, às 24H.

- Publicidade -