‘Jazz no Parque’ da Maia

0
217
- Publicidade -

Junho à porta… com o regresso do ‘Jazz no Parque’ da Maia

Boas notícias para os amantes de jazz maiatos: o festival que em 2020 foi adiado, regressa à Maia este ano. Assim, o evento “Jazz no Parque” realizar-se-á no Jardim do Parque Central da Maia, nos dias 18, 19 e 20 de junho.

A Divisão de Cultura e Turismo da Maia promotora, pela oitava vez, deste festival dedicado aos valores do Jazz, aliou-se à Associação Porta Jazz, para fazer com que este evento seja uma congregação de projetos musicais de qualidade que procuram refletir “a criatividade universal e a alma transcultural (e transcontinental)” do jazz contemporâneo.

O Jazz no Parque Central contará com a presença de músicos integrados em circuitos de concertos e festivais internacionais, conferindo-lhe um cariz multinacional e possibilitando a projeção de músicos nacionais. Entre os grupos musicais que pode ouvir por lá, encontram-se A Incerteza do Trio Certo, Mariana Vergueiro + Baile Lindy Hop, Gianni Narduzzi e muitos mais.

Segundo a Câmara Municipal da Maia, “o ‘Jazz no Parque Central’ é um evento musical, dedicado aos jovens do jazz nacional, realizado num cenário bucólico, juntando natureza, modernidade e música, onde o público poderá desfrutar de bons momentos”.

O Jardim do Parque Central da Maia, local onde se realizará o evento, tem uma extensão de aproximadamente 800 m2 e situa-se completamente ao ar-livre. A entrada é gratuita, mas a lotação fica restrita às orientações da DGS.

Para mais informações sobre o evento aceda ao site da agenda da CM-Maia.

- Publicidade -