Leo Bassi regressa ao Festival de Teatro Cómico da Maia

0
222

O 15º Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, uma iniciativa da Câmara Municipal Maia em colaboração com o Teatro Art’Imagem, responsável pela produção e direcção artística, vai decorrer entre 2 e 10 de Outubro.

Único no género em Portugal, o festival tem apresentado o teatro cómico em todas as suas vertentes, da grande comédia – clássica ou contemporânea, ao teatro de rua, do musical à mimica, do “stand-up-comedy” ao novo circo, das marionetas ao café-teatro, da nova “comedy” à “musicomédia”. O evento continua a merecer os favores do público, com mais de 12 mil espectadores a marcarem presença na edição do ano passado. Este ano não deve fugir à regra.

O programa da edição de 2009 será apresentada no dia 15 de Setembro mas já é sabido que a maior parte dos artistas e companhias convidadas apresentam-se pela primeira vez na Maia e, as estrangeiras, em Portugal. Haverá espectáculos provenientes de várias regiões de Espanha, Argentina, Brasil, Guiné-Bissau e Inglaterra.

Nem todos são estreantes. Há repetentes e um deles é Leo Bassi, o irreverente “clown” italo-americano radicado em Espanha volta ao festival, para mostrar “Utopia”. Também repetentes são os espanhóis Yllana, que trazem “Zoo”.