Livros a partir de um euro

1
275

No âmbito das Festas do Concelho da Maia 2010, os próximos dias serão de aposta na promoção do livro e da leitura. A partir de sábado, e durante dez dias, mais de 30 editoras vão estar na Praça Doutor José Vieira de Carvalho, no âmbito da 5ª Feira do Livro da Maia. É mais uma organização da Câmara da Maia, mas através da Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho.

Em frente ao edifício da câmara vão estar disponíveis para o público cerca de cinco mil obras, sem esquecer os livros em fim de edição, a partir de um euro. Para que o preço não seja argumento para não se ler. Para promover este hábito – ou desenvolve-lo ainda mais – todos os dias haverá um encontro com escritores e sessão de autógrafos.

No sábado, às 19h00, é apresentada a obra “A participação da mulher na vida de Cabo Verde”, da autoria de Marisa Carvalho. Os encontros abarcam ainda nomes de autores como Gonçalo M. Tavares, Maria da Conceição Vicente, JJ Silva Garcia, Cristina Bernardes, Fernando Campos de Castro, Manuel Reis, Rodrigues Miguel, Madalena Santos e João Pedro Mésseder.

Somam-se, e só a título de exemplo, a oficina de escrita criativa, os espectáculos de animação do livro e da leitura e ainda uma conferência sobre a leitura e suas finalidades, marcada para o feriado municipal de 12 de Julho.

MC

1 COMENTÁRIO

  1. Chamar Feira do Livro a esta iniciativa é não ter sentido do ridículo. Uma pequena tenda com livros pouco variados e culturalmente superficiais. Enfim, vamos vivendo com esta mentalidade pequenina.

Comments are closed.