Maia animada com Festival de Danças Urbanas, guitarras e bandolins e recital de piano

0
301
- Publicidade -

As Festas do Concelho da Maia voltam a acolher o Festival de Danças Urbanas. A edição deste ano será no domingo, 8 de Julho, a partir das 20h30, no palco do Monumento à Comunidade Maiata.

Nesta edição participam dez grupos – Boom Dance, Dance 4U, It’s Dance, Juvedance, Move Your Soul, Overtum, Slave Dance associado a Tribal Dance, TeenEight e Zoogang, envolvendo cerca de duzentos dançarinos.

Guitarras e bandolins

A iniciativa “Alto Anima”, que decorre no Complexo Municipal da Casa do Alto, em Pedrouços, acolhe sábado, pelas 19h00, o Concerto de Gala da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins.

Este Concerto de Gala, que a Orquestra habitualmente realiza nesta altura do ano, marca o encerramento da temporada 2011 / 2012 e conta com a direção do Maestro Augusto Pacheco. Serão interpretadas obras de Emanuelle Barbella, Miwa Naito, Marlo Strauss, Yasuo Kuhawara e Claudio Mandonico.

Maia Showcase com recital de piano

O primeiro evento do programa Maia Showcase, promovido pelo pelouro da Juventude da Câmara da Maia, será esta sexta-feira, dia 6, às 21h30, no auditório do Fórum Jovem da Maia.

É um recital de piano realizado pelos jovens José Martin Geyer e Christian Geyer, dois irmãos pianistas de 13 e 12 anos, respetivamente, nascidos em Colónia, Alemanha, e residentes na Maia desde 2001.

No programa do recital constam peças de Camile Saint-Saens, Frédéric Chopin, Ludwig van Beethoven, Stephen Heller, Johann Sebastien Bach, Edward Elgar, António Pinho Vargas e Claude Debussy.

O recital tem entrada livre.

- Publicidade -