Maia ao Palco terá segunda edição

0
127

A próxima edição do projecto “Maia ao Palco” está já agendada, para os dias 23 a 28 de Março do próximo ano. Serão cinco noites e duas tardes, num total de cinco espectáculos para adultos e dois infantis, para serem apresentados durante a quarta edição da “Primavera do Teatro: Comemorações do Dia Mundial do Teatro”.

A data ficou definida no passado dia 4 de Junho, num encontro que juntou o Teatro Art’Imagem e as associações e colectividades da Maia que participaram no “Maia ao Palco”, encontro de teatro de amadores da Maia. A reunião serviu para analisar a primeira edição da Mostra de Teatro Amador, que decorreu em Março.

Em comunicado, o Art’Imagem sublinha que foi destacado o papel das associações presentes na Mostra, que apresentaram diversos tipos de espectáculos, desde a revista a textos de grandes autores e propostas contemporâneas, com “grande mérito artístico e esforço organizativo, o que prova a importância destas associações na vida cultural e associativa no concelho”.

No encontro, todas as associações que participaram na primeira edição, mostraram interesse em marcar presença na segunda edição.

Na primeira “Mostra” estiveram cerca de 1200 pessoas que assistiram aos diversos espectáculos dos grupos participantes, Flor de Pedrouços, Fontineiros da Maia, Pé no Charco – Teatro Oficina, Grupo de Teatro do Instituto Cultural da Maia, Escola Dramática e Musical de Milheirós Maia e Sancti Martini – Grupo de Teatro da Associação JB.