Maia assinala Dia do Livro

0
146

A Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho vai comemorar, mais uma vez, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor que esse assinala esta quinta-feira. Considerada uma das datas mais relevantes na promoção do livro e da leitura, a biblioteca aproveita o dia para realizar diferentes actividades, à semelhança de anos anteriores.

O programa começa pelas 08h45 e termina cerca das 20h30. Contempla sessões de divulgação da biblioteca e do livro, sessões de recolha de depoimentos em vídeo sobre o livro e uma sessão de reconhecimento aos utilizadores.

Este dia será aproveitado para a apresentação da obra “Era uma vez o livro” pela autora, Cidália Fernandes, além da oferta de exemplares deste livro às escolas e jardins-de-infância do concelho, a inauguração do Hotspot Wi-Fi, ponto de acesso à Internet sem fios, a conferência sobre a construção do livro e uma acção de formação sobre os direitos de autor.

O Dia Mundial do Livro é comemorado desde 1996, por decisão da UNESCO. O dia 23 de Abril foi escolhido porque se trata de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia faleceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare. A ideia da comemoração teve origem na Catalunha, uma vez que a cada 23 de Abril, dia de São Jorge, é oferecida uma rosa a quem comprar um livro.