Maia promove intercâmbio com Castela e Leão

0
101

Quatro estudantes de fotografia espanhóis estiveram na Maia no âmbito de um protocolo entre a Câmara Municipal da Maia e a Junta de Castela e Leão. O acordo existe há mais de 10 anos e inclui, além da fotografia, actividades de teatro, artes plásticas e cinema.

A participar num workshop de técnica fotográfica estiveram Pablo Pascual Sanz, Diana González Zaballos, Javier Arbizu Martínez e Lara Mazagatos Pascual. Lara, a porta-voz dos estudantes, disse achar a iniciativa "bastante boa, porque é uma oportunidade para visitar um sítio que, de outra maneira, não seria visitado por nós e conhecer outros modos de vida. Quando estamos no nosso país, parece que não há mais nenhum, por isso é preciso sair". A jovem estudante considerou a maia como uma cidade "muito calma, em que as pessoas estão muito relaxadas".

O responsável pelas relações internacionais e cooperação económica da Câmara da Maia, Pedro Rodrigues, este intercâmbio funciona como uma "partilha de experiências" entre os dois países vizinhos. Além dessa troca, Pedro Rodrigues, o protocolo permite "valorizar os jovens da Maia e de Castela e Leão".

Em Setembro, é a vez de quatro maiatos viajarem até Soria para participarem num festival de cinema. As inscrições vão estar abertas em breve.