Maia vai lançar Oficina de Teatro Sénior

0
156

Teatro
A Câmara Municipal da Maia e a Companhia de Teatro Art’Imagem vão lançar, por alturas do Festival Internacional de Teatro Cómico, uma Oficina de Teatro Sénior, isto é, para quem tem mais de 50 anos. A iniciativa foi apresentada na semana passada, por altura da apresentação da 16ª edição do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia.

Desta forma, conta o director artístico do festival, José Leitão, para além de uma oficina de teatro que nasceu graças ao festival e que tem tantos anos quanto o festival, este ano vão lançar “e por causa do festival” uma oficina de teatro voltada para o público mais sénior, “dirigida às pessoas com mais de 50 anos”.

O vereador da Cultura da edilidade maiata conta que a ideia desta oficina de teatro sénior surgiu a partir de uma conversa que teve com José Leitão. Na altura, “senti que havia pouca oferta, não no ponto de vista de assistir a espectáculos porque há espectáculos que chegue, mas pouca oferta para as pessoas a partir de uma certa idade se poderem dedicar a actividades que, se calhar, toda a vida quiserem fazer mas nunca tiveram oportunidade e agora tendo mais tempo têm essa possibilidade”, sublinha Mário Nuno Neves. Por isso é que decidiram abrir, em paralelo às oficinas de teatro para maiores de 14 anos, “que são para um universo muito mais novo”, a oficina sénior, que resultará num espectáculo final.

Aqueles que se inscreverem vão trabalhar com a Companhia de Teatro Art’Imagem até Março e vão-se apresentar na Mostra de Teatro de Amadores da Maia, o “Maia ao Palco”, que o Art’Imagem em conjunto com a Câmara Municipal realiza durante o mês de Março, por alturas as comemorações do Dia Mundial do Teatro.

Isabel Fernandes Moreira