Maiact 2010 – Festival da Juventude chega aos grandes dias

0
285

A música invade esta quinta-feira o Complexo Municipal de Ténis da Maia. É o arranque do Live Music Festival, integrado no Maiact 2010 – Festival da Juventude.

Nas próximas três noites, são três os estilos em destaque. O hip hop abre o palco, já esta noite. Assim que forem 21h00, já o Complexo de Ténis da Maia (ver mapa no final) deve reunir alguns amantes da música. Em especial, do hip hop. Ou de alguma das bandas em cartaz. Batida e Mundo Secreto são as primeira a subir ao palco. Logo a seguir, os vizinhos de Leça da Palmeira, Expensive Soul, com “Amor é Mágico”, do novo álbum “Utopia”.

Amanhã, invadem o mesmo palco os Anaquim, Virgem Suta e OqueStrada. Para a terceira noite do Live Music Festival, no sábado, a organização reservou o rock. O destaque vai para os Xutos & Pontapés, que trazem à Maia os êxitos da banda, mas só depois das actuações da banda vencedora do Maiact Garage Sessions e dos maiatos The Eleanors.

Ao contrário dos anos anteriores, a entrada é paga. Hoje e amanhã, com bilhetes a cinco euros e, no sábado, a dez. Mas por apenas 15 euros está disponível um bilhete único para as três noites.

Para hoje (18h00) está ainda marcado o arranque da Mega Lan Party, no piso -3 do Parque Central da Maia, onde vão estar amantes dos jogos e desportos electrónicos. Ao dispor de todos os que se dirigirem ao Parque Central da Maia estarão várias competições na área dos Electronic Sports, entre as quais torneios de Counter Strike, PES 2010, Call of Duty, TrackMania, Gears Of War, Halo 3 entre outros.

O cinema regressa na sexta-feira. A proposta do Cineclube da Maia vai para o filme que Arton Corbin realizou em 2007, “Control”. Com a música em destaque no grande ecrã, no domingo é projectada no Auditório Municipal Venepor a fita “Taking Woodstock” , de Ang Lee. Ambos a partir das 18h00.

A entrada é gratuita, mas devido à lotação do espaço é preciso levantar os bilhetes previamente, no Fórum Jovem da Maia, na Casa do Alto ou nas Lojas da Juventude de Avioso S. Pedro, Gemunde, S. Pedro Fins, Vermoim e Vila Nova da Telha.

E porque também de dança se faz o Maiact, encerra com o Festival de Danças Urbanas. Com entrada livre, a festa começa às 21h00 de domingo, no Complexo Municipal de Ténis da Maia. Participam os grupos Dance4U, It’s Dance, Juvedance, KSP – Kurtir Sem Preconceito, Salve Dance, Teeneight, Tribal Dance e Zoogang.

Mapa:


Ver Complexo de Ténis da Maia num mapa maior