Mais uma aluna de Águas Santas premiada no concurso de vídeo abcovid.pt

0
304
Concurso de vídeo covid.pt

Mais uma aluna de Águas Santas distinguida no concurso de vídeo semanal promovido pelos estagiários da Hovione.
Desta vez foi Giovanna Alves, de 18 anos, da Escola Básica e Secundária de Águas Santas, que recebeu uma menção honrosa pelo seu trabalho enviado para o concurso abcovid.pt.

O objetivo deste concurso nacional é divulgar mensagens que ajudem a viver protegido do vírus SARS-Covid19.
O vencedor da semana é um estudante de 16 anos de Leiria, Eurico André, com o seu trabalho “Canção do desconfinamento”.
Recordamos que na semana passada o 1º prémio foi para uma aluna da Secundária de Águas Santas. Agora, há mais uma aluna desta escola distinguida por entre as menções honrosas.

O concurso abcovid.pt site https://abcovid.pt, exclusivamente dirigido a estudantes do ensino secundário e básico, entre 10 e 20 anos, elege semanalmente os 10 melhores vídeos de 1 minuto com conselhos sobre como viver com o vírus. Todas as semanas é atribuído um prémio de 350 euros para os autores do melhor vídeo.
 
No próximo dia 21 de setembro o júri nacional do prémio, que integra os investigadores Alexandre Quintanilha, do I3S, Pedro Simas, do IMM, e Mafalda Paiva, da Hovione, mais o instagramer Lourenço Copeto e a youtuber Sofia Barbosa, avaliará a seleção dos 100 trabalhos finalistas e anunciará o vencedor e os segundo e terceiro classificados, que receberão, respetivamente, 3 mil, 1.500 euros e mil euros.
 
Os critérios de avaliação dos vídeos são a criatividade, originalidade, factualidade científica e execução. Semanalmente são também feitas menções honrosas a filmes que se distinguem, mas que não podem ser incluídos no concurso.
 
A iniciativa estará também no Facebook, Instagram e Twitter.
 
• Facebook: https://www.facebook.com/ABC-Covid-19-111202493928703/
• Instagram: https://www.instagram.com/abccovid19/
• Twitter: https://twitter.com/AbcCovid
 
A Hovione foi fundada em 1959 e é uma multinacional com laboratórios e fábricas em Portugal, na Irlanda, em Macau e nos Estados Unidos da América. A Hovione investiga e desenvolve novos processos químicos e produz princípios ativos para a indústria farmacêutica mundial.