Marionetas no Fórum da Maia

0
296
- Publicidade -

Entre sábado e segunda (23, 24 e 25 de Abril), a Câmara da Maia organiza o Ciclo de Marionetas, com quatro performances dirigidas, sobretudo, ao público infantil e juvenil.

O ciclo começa sábado, às 16h00, no Grande Auditório do Fórum da Maia, com a peça “Óscar”, uma produção do Teatro de Marionetas do Porto, concebida para crianças a partir dos três anos de idade. O espetáculo desenrola-se ao longo das quatro estações do ano, vestindo o jardim com as diferentes roupagens, cores, cheiros e sensações, proporcionando a Óscar novas histórias e descobertas no seu mundo de infinitas brincadeiras.

No domingo, às 16h00, o palco do Grande Auditório recebe “Nicolau”, um espetáculo do Teatro Historioscópio. Baseado na série de livros de René Goscinny, Nicolau é o protagonista de diversas aventuras narradas pelo próprio, numa perspetiva infantil e descomplicada do mundo que o rodeia, expondo os comportamentos dos adultos de forma satírica e divertida. O ciclo recomeça, no mesmo dia, às 21h30, no Grande Auditório do Fórum da Maia, com mais uma criação do Teatro Historioscópio, “Odisseia”.

“Quiquiriqui” é a história que o Teatro Historioscópio nos dá a provar no último dia, segunda, 25 abril, às 10h00, no Café Concerto do Fórum da Maia. Em constante diversão e interação com o público, este espetáculo é acompanhado pela oficina criativa: Galinholas Tagarelas.

Os bilhetes podem ser adquiridos ao preço único de 5,00€ por espetáculo ou de 10,00€ apenas para o espetáculo Quiriquiqui (espetáculo + oficina), nos seguintes locais: Fórum da Maia, Biblioteca Municipal da Maia, Maia Welcome Center e Online.

- Publicidade -