Milheirós divulga a arte da Arquitectura

0
139

 

Porque uma casa não tem apenas um papel utilitário, mas pode também ser arte, a Junta de Freguesia de Milheirós volta, este ano, a promover uma exposição de Arquitectura, no âmbito da II Bienal de Milheirós.

A mostra foi inaugurada no sábado, no Centro de Exposições da junta, e pode ser apreciada até 02 de Agosto. Reúne painéis e maquetas de sete arquitectos e / ou sociedades.

Nesta segunda edição da exposição de arquitectura, marcam presença a AAPH, Arquitectos, Lda. (arquitectos Alfredo Ascenção e Paulo Henriques), Correia Ragazzi Arquitectos (Graça Correia e Roberto Ragazzi), José Augusto Moura Rodrigues Martins, José Fernando Gonçalves, Arquitectos e Associados, Lda. (António Portugal e Manuel Maria Reis), Z-Arquitectos (José Luís Tavares e Nuno Silva) e Reordenar Arquitectura, Lda. (Filipa Mimoso). São todos “arquitectos de renome, com muitos trabalhos feitos”, destacou no sábado o presidente da junta de freguesia, Mário Gouveia.

Mostram em Milheirós maquetas e / ou painéis de projectos tão distintos como edifícios de habitação colectiva e equipamentos desportivos, habitações unifamiliares, superfícies comerciais, um restaurante. Alguns deles da Maia, que podem inclusive ser do desconhecimento de muitos maiatos.

Isso mesmo concluiu o arquitecto Alfredo Ascenção, da primeira edição da mostra, em 2008:

[audio:ALFREDO.mp3]

E é uma forma de se apreciar a arte que está por detrás de objectos com carácter maioritariamente utilitário, reconheceu o presidente da Junta de Freguesia de Milheirós, Mário Gouveia:

[audio:ARTE.mp3]

A exposição de Arquitectura da II Bienal de Milheirós pode ser apreciada até 02 de Agosto, no centro de exposições da junta de freguesia. De segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h00 e das 14h00 às 21h00. Aos fins-de-semana, entre as 14h00 e as 19h00.

Marta Costa