Movimentum Arte e Cultura lança II Antologia das Noites de Poesia

0
223

O Movimentum Arte e Cultura apresenta hoje (21h30) a II Antologia das Noites de Poesia em Vermoim. A obra reúne 82 poemas de 82 autores que entre Janeiro de 20005 e Abril de 2009 passaram pelas noites de poesia, que acontece todos os primeiros sábados de cada mês, agora no salão nobre do novo edifício da Junta de Freguesia de Vermoim, na Avenida D. Manuel II.

A apresentação e lançamento do livro está marcada para as 21h30. Os poemas que a partir de agora passarão a estar editados em livro, foram seleccionados entre três mil poemas. Foram considerados os melhores, de acordo com José Gomes, um dos responsáveis pelas Noites de Poesia. É uma iniciativa que nasceu há 10 anos, reunindo em Vermoim um número cada vez maior de poetas amadores, e que durante algumas horas têm a oportunidade de dar a conhecer os seus trabalhos. “As noites têm estado com uma frequência muito razoável. Para além dos poetas assíduos, temos tido muita gente nova com poemas próprios”, sublinha José Gomes, que faz por isso, um balanço positivo dos 10 anos de Noites de Poesia. Aquele responsável diz que “enquanto as pessoas não correrem connosco”, este é um projecto para continuar.

Para além da poesia, as noites são preenchidas também com música, contanto para o efeito com a colaboração de alguns dos elementos da Filarmonia de Vermoim.

A primeira antologia das Noites de Poesia foi lançada em Julho de 2006, reunindo poemas desde 1990 a 2004.

FA