Museu de História e Etnologia da Terra da Maia celebra Dia Internacional dos Museus

0
279

O Museu de História e Etnologia da Terra da Maia acolhe sábado e domingo as comemorações alusivas ao “Dia Internacional dos Museus”.

Neste fim-de-semana todos os visitantes vão poder usufruir de um programa intensivo de visitas guiadas às exposições temporárias e outros eventos que estarão disponíveis entre as 21h00 e as 00h00 (sábado) e entre as 11h00 e as 15h00 (domingo).

Nas actividades propostas para o dia 17 de Maio, estão a inauguração da exposição temporária intitulada “O Trajar da Terra da Maia” e o Concerto de Música Clássica com o Quarteto de Violoncelos do Conservatório de Música da Maia.

No dia 18 de Maio pelas 11h00 realiza-se no museu uma visita guiada com dramatização de Micaela Barbosa do Teatro Art’Imagem denominada “O Teatro Vem ao Museu”, a partir das 15h00 efectua-se um jogo didáctico sob o mote “Vamos Arrumar o passado”, sendo o objectivo desta actividade dar a conhecer as distintas etapas da história local e quais as suas influências na sociedade maiata.

Todas as iniciativas têm entrada livre e gratuita.

museu da Maia

PROGRAMA

Dia 17 – Noite dos Museus

21:00h – 24:00h – Abertura extraordinária ao público

21:30h – Inauguração da Exposição Temporária “O Trajar da Terra da Maia”

22:00h – Concerto de Música Clássica com o Quarteto de Violoncelos do Conservatório de Música da Maia.

Dia 18 – Dia Internacional dos Museus

11:00h – O Teatro Vem ao Museu: Visita guiada com dramatização de Micaela Barbosa do Teatro Art’Imagem.

15:00h – Jogo didáctico “Vamos Arrumar o passado”. Actividade que permite a exploração de conceitos da história, através de um jogo que explora as épocas históricas, os materiais (características e funcionalidade), e temáticas relativas a cada época histórica aplicados à história local.

Permite também que os intervenientes contactem com noções como estratigrafia e cronologias aplicadas à arqueologia.