Museu do Carro Elétrico reabre a 5 de abril

0
223
Fonte: Museu do Carro Elétrico - STCP
- Publicidade -

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai reabrir o Museu do Carro Elétrico, localizado na marginal do Rio Douro, na próxima segunda-feira, dia 5 de abril, altura em que se inicia a segunda fase do plano de desconfinamento estabelecido pelo Governo.

Desta forma, a partir da próxima semana, volta a ser possível visitar o museu que implementou um conjunto de medidas preventivas rigorosas, de forma a garantir a total segurança de todos os visitantes e colaboradores, cumprindo as diretrizes das autoridades de saúde competentes.

Foi definido um número máximo de permanência de 30 pessoas no interior do espaço, para reforço da proteção individual dos visitantes. A visita à exposição continua a ser realizada de forma autónoma.

Existe também a possibilidade de realização de visitas guiadas para grupos com 10 pessoas no máximo, consoante reserva antecipada.

Aos domingos de manhã o Museu conta com a presença de um guia dos Serviços Educativos, que promete enriquecer os momentos de visita com explicações e curiosidades sobre os elétricos.

Importa destacar que o Museu do Carro Elétrico é detentor do selo “Clean & Safe – Património Cultural” que confirma que as medidas postas em prática asseguram a total segurança para os visitantes e colaboradores. Esta certificação é atribuída pelo Turismo de Portugal e garante que museus, palácios e monumentos nacionais cumprem todos os requisitos definidos pela DGS.

Horário em vigor a partir de 5 de abril

segunda: 14h00 – 18h00. Encerrado no período da manhã.

terça a sexta: 10h00 – 13h00 às 18h00

sábados, domingos e feriados: 10h00 – 13h00. Encerrado no período da tarde.

Elétricos históricos

As linhas de elétrico 1 (Infante – Passeio Alegre), 18 (Circular Massarelos – Carmo) e 22 (Circular Carmo – Batalha) também voltam a circular na segunda-feira, dia 5 de abril.

Aos sábados, domingos e feriados, os elétricos suspendem a circulação às 13h00, respeitando as medidas de restrição de circulação que se mantêm em vigor aos fins-de-semana.

- Publicidade -