Música e Dança pelo Espaço T passa pela Maia, Trofa e Porto

0
134
imagem de arquivo_espaço t

O teatro e dança são presença habitual no dia a dia dos utentes do Espaço T – Associação para Apoio à Integração Social e Comunitária.

A instituição, sediada no Porto, recorre à arte para melhorar a comunicação, interação e auto-estima de pessoas com fragilidades físicas ou psicológicas, promover a aceitação da diferença e do outro e, sobretudo, encontrar um lugar para ela na sociedade.

O XXII Corpo Evento – Ciclo de Espetáculos em Teatro e Dança dá a conhecer este trabalho fora de portas de 28 de Outubro a 3 de Novembro, na Biblioteca Almeida Garrett (Porto), no Fórum da Maia (Maia) e no Auditório Junta de Freguesia do Bougado (Trofa).

Ao longo de quase uma semana, estarão em palco vários grupos de teatro e dança inclusivos, clubes ou ateliês de outras expressões artísticas não só do Espaço T, mas também de outras instituições destes concelhos.
Entre eles estão o Grupo de Teatro Espaço t Flor de Lótus, Grupo de Teatro Psiquê do Hospital Magalhães Lemos, Grupo de Dança Inclusiva Espaço t – Pangeia, Clube Maia Sénior – Danças de Salão ou o CIAD – Centro Integrado de Apoio à Deficiência.

O ciclo de teatro e dança tem entrada gratuita, mas a reserva é obrigatória e deve ser feita com 48 horas de antecedência de cada espetáculo.