Música na Rua: votações começam esta quarta-feira

0
208

A partir de amanhã, quarta-feira, 24 de Março, o público já pode votar nos seus participantes preferidos da iniciativa “Música na Rua” do Metro do Porto. A votação é feita por chamada telefónica, através do 760 309 799, seguido do número atribuído a cada músico/banda em que se pretende votar (custo por chamada de € 0,72).

Os concertos têm sido presença diária nas estações de Metro da Trindade, do Bolhão e da Casa da Música desde dia 1 de Março. Os 30 participantes têm actuado de forma rotativa nas três estações, entre as 12h00 e as 15h00 e entre as 17h00 e as 20h00.

As receitas disponibilizadas pela votação (€ 0,40 por chamada) revertem integralmente a favor do projecto “Pular a Cerca na Companhia do Rugby” (Cerco do Porto), que visa juntar crianças e jovens, agentes policiais e o Grupo Beatbox Ensemble num projecto musical e desportivo que tem por base o Beatbox e a Percussão.

A votação prolonga-se até ao final de Maio e os participantes vão ser classificados por ordem de popularidade. Os músicos e bandas mais votados têm lugar garantido nos concertos Porto Sounds, organizado pela PortoLazer.

A Metro do Porto assinala que no Verão os palcos da “Música na Rua” vão passar para o exterior das estações, junto aos acessos. Esta é uma iniciativa conjunta do Metro do Porto, Câmara Municipal do Porto/PortoLazer, Casa da Música e SPOT, e tem como objectivos a promoção de novos talentos e a animação musical nas estações da rede do Metro e em novos palcos da cidade.
Está disponível no Facebook, e também no canal do YouTube MusicanaRuaPorto.