Natal dos Hospitais sempre a abrir com os Pequenos Cantores da Maia

0
189

Pelo 14º ano consecutivo, o mais antigo e popular programa da televisão portuguesa – “Natal dos Hospitais” -, concede honras de abertura ao Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia que, no dizer do realizador Carlos Oliveira, fazem já parte da mobília, juntamente com o coro de Santo Amaro de Oeiras, a quem incumbe tradicionalmente, a missão de encerrar.

Os Pequenos Cantores da Maia estarão no ar, no próximo dia 17 de Dezembro, quinta-feira, a partir das 9h00, numa transmissão em directo via Canal 1 da RTP, RTP Internacional, RTP África e via cabo, para mais de 200 milhões de telespectadores, em todo o mundo.

Além desta emissão em directo, o programa, em versão compacta, será difundido em diferido, ao longo da quadra natalícia.

Juntam-se aos pequenos artistas maiatos, grandes nomes do panorama musical português, num espectáculo que é, antes de mais, uma maratona de solidariedade humana e que há quase cinquenta anos, leva aos que sofrem, nos hospitais, nos lares de terceira idade, nos orfanatos e nas prisões, uma mensagem de esperança e fraternidade, em forma de música e boa disposição.

Este ano, a emissão é produzida a partir do Hospital de São João do Porto.