“Noites de Poesia em Vermoim” em livro

0
206

O Movimentum – Arte e Cultura, em conjunto com a Paróquia e a Junta de Freguesia de Vermoim, lançou o livro “II Antologia das Noites de Poesia em Vermoim”, que compila poemas que foram declamados nas “Noites de Poesia em Vermoim”, uma iniciativa que se realiza sempre no primeiro sábado de cada mês no salão nobre da Junta de Freguesia de Vermoim, mesmo local onde decorreu o lançamento do livro, no dia 6 de Junho.

Esta compilação inclui os 82 melhores poemas, de dois mil que foram analisados, apresentados nas “Noites de Poesia em Vermoim”, no período entre 2005 e Abril de 2009.

Maria Mamede, uma das fundadoras do Movimentum – Arte e Cultura, explicou o processo até se chegar a este livro: “O livro é uma antologia dos poemas que foram sendo escritos e apresentados pelos autores que frequentam as nossa noites de poesia. Ao longo de quatro anos foram abordados diversos temas e nós escolhemos aqueles que consideramos melhores, de dois mil que nos foram entregues. São 82 poemas, um de cada poeta, portanto temos 82 autores. E este é o resultado”. Em relação à adesão das pessoas ao lançamento do livro, Maria Mamede mostrou-se satisfeita: “Correu muito bem. Houve um calor humano muito grande, como é costume haver naquelas noites”.

Esta obra vem na sequência da uma primeira que foi lançada em Julho de 2005 e que englobava os 54 melhores poemas dos primeiros cinco anos das “Noites de Poesia em Vermoim”.

Ouça a declaração de Maria Mamede:

[audio:Poesia_em_Vermoim.mp3]