Nova parceria com a iniciativa “Teatro à(s) Quinta(s)”

0
184

Durante o corrente ano de 2020 o Teatro Art´Imagem e a Câmara Municipal da Maia, dando seguimento ao protocolo existente desde há alguns anos para a divulgação, formação e apresentação de espetáculos teatrais no concelho, vão iniciar um novo programa de Teatro denominado “Teatro à(s) Quinta(s)”.

Esta nova iniciativa terá a apresentação de quatro espetáculos de Teatro, que se realizarão no Grande Auditório do Fórum da Maia, sempre às quintas feiras, dois em cada semestre (30 de Janeiro, 27 de Fevereiro, 30 de Julho e 26 de Novembro), sempre às 21h30 e com entrada livre.

A primeira “quinta” teatral será com a peça “Quarenta Mil Quilovátios”, às 21h30, pelas união das companhias de Sintra Teatromosca e Musgo Produção Cultural.

Livremente inspirado em factos reais, a peça reconta a história de um adolescente que se auto investe como herói justiceiro das ruas – O Corvo -, substituindo-se à atividade policial. O texto original de Paulo Campos dos Reis propõe uma reflexão sobre aspetos comportamentais da adolescência aliados às condições de vida nos subúrbios.

O espetáculo contará com banda sonora original criada pelo rapper português Allen Halloween. A encenação é de Pedro Alves. A peça conta com as interpretação de David Mendes, Carolina Figueiredo, Ricardo Soares e Pedro Alves.