O Foral da Maia contado às crianças

0
238
Foral contado às crianças

Perto de 5 mil livros a serem distribuídos por cerca de 40 escolas do concelho da Maia, quer públicas, quer privadas, para explicar aos mais pequeninos o que é o Foral da Maia.

Referimo-nos ao livro “O Foral da Maia contado às crianças”, cuja primeira entrega simbólica aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 16, no Museu de História e Etnologia da Terra da Maia, no Castelo da Maia.

No Museu Municipal estiveram os representantes das escolas e comunidade educativa em geral da Maia, bem como uma turma de crianças da Escola Básica de Crestins.

Estas foram as primeiras crianças a receberem das mãos do presidente da Câmara, Silva Tiago, e da vereadora da Educação, Emília Santos, a obra da autoria de José Maia Marques (história) e Angelina Mar (ilustrações).

A partir do final deste mês vão ser distribuídos os restantes livros diretamente nas escolas, de forma gratuita, aos alunos do 3º e 4º anos do ensino básico público e privado.

O presidente da Câmara da Maia referiu ao Maia Primeira Mão que esta “é uma obra muito importante” para que as crianças criem “identidade” com a sua terra, pois o livro explica a origem e o significado do documento Foral da Maia de forma “leve e singela”.