Obra de Mia Couto no palco da Caverneira a 9 de fevereiro

0
347

O Auditório da Quinta da Caverneira, em Águas Santas, recebe mais uma apresentação de BemMarMeQuer, a peça do Teatro Art’Imagem baseada na obra de Mia Couto.

Será no dia 9 de fevereiro, às 16h00, que poderá ver ou recordar a obra do escritor moçambicano, que ganha vida através do Art’Imagem.

A partir da obra “mar me quer” de Mia Couto, o Art’Imagem cria em palco o mesmo contexto: “Lançamos o barco, sonhamos a viagem: quem viaja é sempre o mar”.

E traz-nos à memória, para quem leu a obra do escritor moçambicano, as personagens Luarmina e Zeca Perpétuo: «Zeca, reformado das pescas sonha “simetricar” se “combinar” com a gorda mulata. “-Somos tão vizinhos Dona, faz conta somos verbo e sujeito… Luarmina vai aprendendo mil defesas para as insistências namoradeiras de Zeca… – Me larga Zeca, não vê que eu já não desengomo o lençol… o que eu quero mesmo é que me conte as suas memórias, me fale do seu passado, quero as coisas que foram e como foram. Essas que nos deixam saudade».

Dramaturgia e Encenação: Pedro Carvalho; Interpretação: Flávio Hamilton, Pedro Carvalho e Neusa Fangueiro; Direcção Plástica e Figurinos: Sandra Neves; Desenho de Luz: Wilma Moutinho; Sonoplastia e Desenho de Som: Pedro Lima; Música: Rui Lima e Sérgio Martins; Construção de Cenários: Sandra Neves e José Lopes; Designer Gráfico: Moodystudio; Produção: Sofia Leal e Daniela Pêgo; Direção Artística do Teatro Art’Imagem: José Leitão.