Oficina de Teatro da Maia com inscrições abertas

0
84

Encontram-se abertas as inscrições para a frequência da Oficina de Teatro da Maia durante o ano de 2010. Podem inscrever-se todas as pessoas com mais de 14 anos de idade e com gosto pela arte de representar. A formação decorrerá nas instalações da Quinta da Caverneira, em Águas Santas, às segundas e quartas-feiras das 21h00 às 23h00. O arranque está marcado para o dia 22 de Fevereiro.

A Oficina de Teatro da Maia foi fundada em 1997, por iniciativa do pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia e em colaboração com a companhia de Teatro Art’Imagem.

Ficou assim formalizado um trabalho que a companhia já realizava, com acções de formação teatral com jovens maiatos que acompanhavam o Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, e por onde já passaram muitas centenas de pessoas de todas as idades. No entanto, a maioria dos inscritos são de uma faixa etária jovem.

A Oficina de Teatro da Maia está vocacionada para a sensibilização, aprendizagem, formação de novos públicos e actualização de conhecimento no domínio das artes cénicas e performativas, apresentando anualmente, em sessões públicas, o resultado do seu trabalho.
Para além desta formação, ao longo dos anos, os alunos terão a oportunidade de assistir a vários espectáculos de companhias profissionais de teatro.

As inscrições podem ser feitas através do telefone do Art’Imagem (222 084 014) ou por email: producao@teatroartimagem.org.

FA