Oficina de Teatro da Maia já começou

0
141

Arrancou ontem à noite mais uma edição da Oficina de Teatro da Maia. Com quase 30 inscrições formalizadas, foram 25 as pessoas que marcaram presença na primeira sessão, no Auditório da Quinta da Caverneira, em Águas Santas. Mas quem quiser juntar-se, ainda pode aparecer até quarta-feira da próxima semana, dia 11 de Fevereiro.

Para já, a maioria são mulheres e grande parte dos participantes com mais de 25 anos. Até Junho, vão frequentar a acção promovida pelo Teatro Art’Imagem, em colaboração com o pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia.

No final, vão ter hipótese de representar, não fosse subir ao palco o desejo da maioria. Foi o que concluiu José Leitão, do Art’Imagem, no encontro de ontem à noite.

Ouça as declarações de José Leitão:

[audio:LUZES_RIBALTA.mp3]

Apesar de não ser uma escola de actores, vão poder aprender muito sobre o teatro e até representar. O exercício final, em palco, está previsto para Junho.

Até lá, decorre esta Oficina de Teatro da Maia, todas as segundas e quartas-feiras, entre as 21h00 e as 23h00, no Auditório da Quinta da Caverneira, em Águas Santas. É descrita pela companhia de teatro, no site da Internet, como estando “vocacionada para a sensibilização, aprendizagem, formação de novos públicos e actualização de conhecimento no domínio das artes cénicas e performativas”.

Marta Costa