Oficinas gratuitas no Museu sobre 500 anos do Foral da Maia

0
282

No Museu Municipal de História e Etnologia da Terra da Maia decorrem oficinas gratuitas, que divertem e ensinam mais os mais pequenos sobre o Foral da Maia.

No âmbito da exposição “500 Anos do Foral da Maia” o Serviço Educativo do Pelouro da Cultura, em parceria com Escola Superior de Educação, promove no Museu Municipal da Maia, três oficinas de artes plásticas.

“O Foral da minha/tua Rua” e “O que veja desta Torre?” são oficinas destinadas ambas ao público infantil, de terça a sábado.
Já a oficina “Este Foral não é meu” é para Famílias, sempre ao terceiro sábado de cada mês, entre as 14h30 e as 16h30.

O Serviço Educativo pretende, acima de tudo, que o público se identifique com a História da Maia, com a sua formação e evolução ao longo dos séculos, que tome conhecimento da importância dos forais como documentos estruturais do território e da regulação da vida social e económica desta comunidade.

A história dos Forais é a história do território das suas gentes – é esta ideia que constitui a base destas sessões, com entrada gartuita, mas sujeita a marcação prévia junto do Museu Municipal pelo 229871144 ou email museu@cm-maia.pt.