“Orquestra para bebés” dinamiza nova edição na Maia

0
169
foto CMM
- Publicidade -

No próximo domingo há nova sessão de “Orquestra para bebés”, no Grande Auditório do Fórum da Maia.
No domingo, terão lugar duas sessões; 10h às 11h e das 11h30 às 12h30.
 
Depois do sucesso da 1ª edição, a Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Maia, em colaboração com a Escola de Música Maestro Samuel Santos, promove novo ciclo da Orquestra para Bebés, até 11 de julho.
 
A Orquestra para Bebés é um espaço de interação entre pais e filhos num ambiente artístico controlado e orientado sob os mais criteriosos requisitos pedagógicos no tocante à introdução do ensino da música em tão tenra idade.
 
«É um momento privilegiado de profundo envolvimento emocional e afetivo que percorre todo o espectro da definição de música e introduz de forma lúdica e equilibrada os elementos necessários para despertar a musicalidade. Contribui para um maior interesse pela cultura e pelo futuro, preparando a criança para identificar o respeito pelo outro, a ordem, disciplina, memória, inteligência e o gosto, numa simbiose de expressão corporal e descoberta dos sons, emoções, gestos e formas que aproximam filhos e progenitores de maneira prática e divertida».
 
As crianças vivenciam esta aprendizagem incorporando o ambiente destinado a artistas, em pleno palco do Fórum da Maia, numa excecional atividade dinamizada pelo próprio Maestro Samuel Santos.
 
A Orquestra para Bebés destina-se a crianças dos 6 meses aos três anos e meio. Cada sessão contempla 12 bebés. O preço de uma sessão para um bebé e dois adultos é de 10 euros.
 
Calendário de atividades:
23 de maio
20 de junho
11 de julho

 
Esta atividade respeita todas as orientações da DGS para eventos deste género.

- Publicidade -