Parque Central volta a receber Jazz de 14 a 16 de junho

0
214
- Publicidade -

De 14 a 16 de junho, o Parque Central da Maia recebe mais uma edição do Jazz no Parque, evento que “cruza no mesmo palco” seis concertos gratuitos, ao final do dia e à noite.

Organizado pela Câmara da Maia em parceria com Associação Porta Jazz, o evento conta com a presença de músicos integrados em circuitos de concertos e festivais internacionais.

O Jazz no Parque Central apresenta, “pelo breve espaço de três dias, 14, 15 e 16 de junho, uma série de seis concertos ao final do dia e à noite no cenário bucólico do Parque Central, juntando natureza, modernidade e música. Neste evento, o público poderá desfrutar, de forma gratuita, “de boa música revelando os diversos caminhos que o jazz contemporâneo tem trilhado”, destaca a autarquia, em comunicado.

Este ano, sobem ao palco Luís Lapa & Pé de Cabra, Ricardo Formoso (dia 14, quinta-feira, 18h30 e 21h30, respetivamente), no dia seguinte, Susana Santos Silva (18h30) e Espécie de Trio (21h30). Sábado, dia 16, Axes, às 18h30, e Alexandre Coelho Quarteto, às 21h30.

Destaque para a abertura com Luís Lapa & Pé de Cabra…

“Passada uma década, regresso com um novo disco, em trio e com dois grandes músicos e amigos.

Gosto de escrever música que tire todo o potencial dos seus intérpretes. Máximo de liberdade para um máximo de musicalidade”.

Com Luís Lapa na guitarra e composição, Filipe Teixeira no contrabaixo e Acácio Salero na bateria, o nome do trio “Pé de Cabra” não é mais do que uma “alusão àquilo que o grupo pretende: abrir portas e fronteiras entre variadíssimos géneros musicais, que é afinal a minha melhor definição”, conforme refere Luís Lapa.

O espetáculo terá lugar no dia 14, às 18h30.

…e ainda Ricardo Formoso com “Origens”

No primeiro dia, a 14, mas às 21h30, é a vez de Ricardo Formoso apresentar-se no Parque Central com “Origens”, trabalho que reúne uma serie de composições originais que descrevem o percurso desde a sua chegada a Portugal.

«Este trabalho é o resultado da fusão do meu background musical e pessoal junto com as influências dos diversos projetos em que participei ao longo destes últimos anos, principalmente no circuito de Jazz da cidade do Porto», refere o músico.

Ricardo Formoso (Trompete, Composição) será acompanhado por Carlos Azevedo (Piano), José Carlos Barbosa (Contrabaixo) e José Marrucho (Bateria).

- Publicidade -