Peça “a mulher atrás” de Cláudia Moreira está no Fórum da Maia

0
78
A mulher atrás | the women behind - Cládia Moreira

Irá estrear no palco do Grande Auditório do Fórum da Maia “a mulher atrás | the women behind” da interprete e coreografa de dança contemporânea Cláudia Moreira.

Cláudia Moreira é natural do Porto, onde iniciou os seus estudos, no Balleteatro Escola Profissional. Terminou em 2014 a licenciatura em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e atualmente, frequenta o mestrado em Ciências de Educação na Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto.

Desde 2015 é assistente de coreografia e pessoal de Sérgio Noé Quintela e assistente de direção executiva e pedagógica da Noé Dance Studios.

Esta iniciativa na Maia é uma parceria entre o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia e a artista e visa, a partir do mês de setembro, acolher em residência artística a produção deste espetáculo, que ainda não tem data anunciada.

“The women behind” é o resultado da reflexão que a pandemia nos trouxe: novos desafios. Este é um solo que surge de um período de isolamento, onde tudo se transforma num solo.

Esta peça já ganhou o prémio Jovens Criadores 2020, tendo, agora, o apoio da Câmara Municipal da Maia num período de residência que culmina como a sua estreia em parceria.